Basquete Venceslau vence Catanduva na estreia da LBF

Em sua estreia na temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino, Presidente Venceslau superou a equipe de Catanduva, no sábado à tarde, fora de casa. O quinteto local venceu por 63 a 58.

A atuação do trio formado pelas jogadoras Izabela, Karen e Agustina Leiva foi decisiva para a vitória venceslauense. Izabela anotou 15 pontos, Karen fez 13 pontos e Agustina, também 13.

A partida começou com Venceslau um pouco mais ligado, mas as donas da casa logo trataram de encostar e virar o placar, graças ao bom começo da armadora Natalia e da pivô Tati Castro, fechando a primeira parcial com 22×14. Presidente Venceslau melhorou a defesa no segundo período, limitando as donas da casa a pontuar abaixo de dez pontos e voltou a encostar no placar, indo para o intervalo a apenas 3 do Catanduva.

No segundo tempo, a partida acirrou de vez, com cinco empates e dez viradas no placar. Na metade no terceiro período, o jogo ficou paralisado por cerca de 20 minutos por conta da forte chuva que atingiu Catanduva e acabou molhando o piso da quadra.

Com uma curta vantagem no placar, Presidente Venceslau conseguiu administrá-la. Catanduva até conseguiu voltar a igualar a partida a pouco menos de 6 minutos do fim, mas perdeu poder de reação e viu as venceslauenses abrirem 8 pontos.

O próximo compromisso do Basquete Venceslau será em São Bernardo do Campo, também fora de casa, diante da equipe local. O jogo acontece no sábado, 19, às 19h.

As informações são da LBF.

Notícias Relacionadas