Com argentinas, Basquete Venceslau reinicia trabalhos para LBF

Com todo o elenco à disposição, a comissão técnica do time de Basquete Feminino de Presidente Venceslau reiniciou na tarde desta terça-feira (2) os trabalhos técnicos e táticos visando a estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe, que havia tido a saída de Jeanne Morais e a chegada de Camila Jackson, teve ontem a participação das argentinas Macarena Durso e Agustina Leiva nos treinamentos.

A preparação para a Liga já havia começado antes das festas de fim de ano, no início de dezembro. Agora, a equipe busca acertar os detalhes para a estreia na competição, que ocorrerá no sábado da semana que vem (13), em Catanduva (SP), contra o time local.

O treino com bola aconteceria na manhã desta terça, por conta de imprevistos na chegada das atletas argentinas a atividade teve de ser remarcada para o final da tarde.

A partir das 14h, as jogadoras participaram de atividades na academia, sob a supervisão dos preparadores Kadu Melo e Juliano Silva. No local, Durso e Leiva conversavam com os preparadores a respeito do condicionamento físico. Enquanto a conversa ocorria, as demais atletas seguiam nos aparelhos. Ambas seguiram um regime diferenciado no primeiro momento devido às horas de viagem – elas chegaram ao Brasil na noite do dia 1º.

Posteriormente, todo o elenco foi para o treinamento com bola na quadra da Uniesp, local dos jogos do time venceslauense nas competições. Na quadra, elas permaneceram até às 17h.

A preparação segue ao longo da semana.

As informações são de Eduardo Maduro, do Jornal Integração.

Notícias Relacionadas