Construção de novo ginásio gera polêmica nas redes sociais

Após a recente divulgação de que recursos para a construção de uma nova quadra poliesportiva em Presidente Venceslau eram pleiteados junto ao deputado estadual Ed Thomas (PSB), um grupo de pessoas manifestou sua reprovação à ideia, alegando que o dinheiro deveria ser utilizado para outros fins. Os comentários do grupo foram feitos na publicação da notícia em um perfil na rede social do deputado estadual.

A proposta da construção da quadra, no entanto, foi feita por iniciativa de um grupo de amigos. A intenção deste grupo é homenagear o ex-atleta Thiago Villa, que faleceu em 2016, aos 29 anos, após uma partida de basquete em Presidente Venceslau. O novo ginásio, que deve ser construído no Jardim Ipanema, levará o nome do ex-funcionário da prefeitura.

Considerando que os comentários contrários pudessem influenciar na questão, os responsáveis pela iniciativa iniciaram uma mobilização para que os simpatizantes à homenagem manifestassem seu apoio na referida publicação. Nesta quinta-feira (8), foi possível ver dezenas de comentários favoráveis à construção da quadra na publicação no perfil do parlamentar.

Ginásio
A questão foi divulgada na última sexta-feira (2), quando representantes de Presidente Venceslau se reuniram com Ed Thomas para conversarem sobre a construção do novo ginásio.

No encontro, os representantes pediram recursos e alegaram que a área para a construção da quadra já foi estudada e aprovada pelo prefeito local, Jorge Duran.

Entre os objetivos da nova quadra, está a necessidade da cidade contar com mais um local amplo e que possa oferecer condições ao público desportivo, inclusive de receber Jogos Regionais.

O assunto já passou pela Câmara Municipal e ganhou apoio dos vereadores.

As informações são do Jornal Integração.

Notícias Relacionadas