LBV conta com apoio da população para entregar kits de materiais escolar para crianças carentes

Ao longo de sua existência, a Legião da Boa Vontade (LBV) tem promovido uma série de ações permanentes em favor da Educação no município, com vista ao combate aos índices de analfabetismo, de evasão escolar, de trabalho e exploração infantil e de pobreza no país. Para tanto, a Instituição auxilia os pais que não dispõem de recursos financeiros para a compra dos materiais escolar e pedagógico; empreende atividades que motivam crianças e adolescentes a frequentar a escola e a continuar os estudos, também propicia a famílias o acesso à informação, orientação e acompanhamento social.

Em suporte a todas essas ações e para que seus atendidos obtenham melhor desempenho escolar e fiquem longe do perigo das ruas, a LBV realiza, anualmente, a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, que, em 2018, entregará mais de 200 kits de materiais escolar e pedagógico, para crianças e adolescentes que participam das atividades no Centro Comunitário de Assistência Social da instituição, em Presidente Prudente.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 11,8 milhões de analfabetos. Esse número corresponde a 7,2% da população que tem 15 anos ou mais de idade. Na faixa etária igual ou superior aos 60 anos, o índice alcança 20,4%. A região Nordeste registra o maior percentual de analfabetismo (14,8%), número quase quatro vezes maior do que as taxas estimadas para o Sudeste (3,8%) e para o Sul do país (3,6%).

Para angariar as doações, a LBV conta com a solidariedade da população e a mobilização de colaboradores, voluntários, amigos e parceiros. Os donativos para a campanha podem ser feitos pelo site www.lbv.org ou pelo tel. 0800 055 50 99. A Entidade está localizada na Rua Dr. José Foz, 38 — Bosque, outras informações, o telefone para contato é o (18) 3916-567.

As informações são da Assessoria de Imprensa da LBV.

Notícias Relacionadas