Inscrições para bolsas de estudo no Escoteco se encerram hoje em Venceslau

Foram abertas na segunda (5) e se encerram hoje (8) as inscrições para as bolsas de estudo para o ano de 2018 em diversos anos dos ensinos fundamental e médio. As bolsas são oferecidas em cumprimento ao termo de ajustamento e compromisso celebrado pela prefeitura de Presidente Venceslau e Escoteco Sociedade Simples Ltda.

De acordo com o decreto, as vagas são oferecidas para o 6º, 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental e para a 1ª e 3ª séries do ensino médio, sendo que para este último ano existe a disponibilidade de duas vagas. Para os demais anos, uma vaga foi aberta para cada.

Conforme consta no decreto nº 40, de 12 de março de 2013, os estudantes devem seguir critérios de modo a garantir a isonomia. São eles: Nível teto de renda familiar, até três salários mínimos; Distribuição equitativa entre as escolas públicas existentes no Munícipio; Preferência aos alunos de melhor desempenho mediante análise curricular.

A seleção de alunos de escolas públicas do município será feita pela secretaria municipal de assistência social, por meio de comissão de avaliação nomeada por decreto.

Inscrição
A inscrição ainda pode ser feita hoje, na sede da secretaria de assistência social, localizada na Rua Campos Sales, nº 50, no centro da cidade. O horário de atendimento é das 8h às 13h30.

Para fazer o cadastro são exigidos os seguintes documentos: Carteira de trabalho, comprovante de renda familiar (pai e mãe) e boletim escolar ou histórico escolar (2017).

A avaliação do resultado e publicação ocorrerá entre o período de 9 a 16 de fevereiro. Já o período de recursos ocorre nos dias 19 e 20 deste mês. A publicação do resultado do recurso será no dia 22 de fevereiro.

As informações são do Jornal Integração.

Notícias Relacionadas