Prefeitura de Venceslau divulga calendário de feriados para 2018

No decreto nº 007, no dia 31 de janeiro deste ano, a prefeitura de Presidente Venceslau divulgou informações a respeito do calendário municipal de feriados civis, religiosos e facultativos do município para 2018. A divulgação ocorreu em publicação no Integração Regional da última sexta-feira (2).

Conforme o calendário, o primeiro ponto facultativo acontecerá no próximo dia 12 de fevereiro, segunda-feira. A data antecede o feriado nacional de carnaval. Na quarta-feira de cinzas (14), o expediente será iniciado no Paço Municipal a partir das 12h.

O segundo ponto facultativo previsto em calendário será concedido no final do mês de março. No dia 29, quinta-feira santa, foi decretado folga nas repartições públicas locais. O dia 30 de março é o feriado nacional da Paixão de Cristo.

Além do feriado nacional do dia 21, que cairá em um sábado, o mês de abril contará com um ponto facultativo. No dia 30, segunda-feira, as repartições públicas locais terão folga. A data antecede o Dia do Trabalho, feriado nacional do dia 1º de maio.

O primeiro feriado municipal ocorrerá no dia 13 de maio. Na oportunidade, é comemorado o dia da padroeira do munícipio. Neste ano, esta data cairá em um domingo. Ainda em maio, será realizada na quinta-feira, dia 31, a comemoração de Corpus Christi. O feriado fará com que as repartições públicas locais fiquem de folga na sexta-feira, dia 1º de junho.

Os meses de julho e agosto não possuem feriados ou pontos facultativos.

Em setembro, no dia 2 (domingo), é comemorado mais um feriado municipal. Na ocasião, o aniversário da cidade será lembrado com festividades. Já na sexta-feira (7) será celebrado o Dia da Independência.

A exemplo de setembro, não será cumprido nenhum ponto facultativo em outubro. O mês, no entanto, possui o feriado nacional do dia 12, dia de Nossa Senhora Aparecida. Neste ano, a data cairá numa sexta-feira.

O mês de novembro terá dois feriados nacionais em dias da semana. Enquanto que o dia de Finados ocorrerá na sexta-feira (2), o feriado de Proclamação da República cairá em uma quinta-feira (15). Por conta do feriado do dia 15, foi decretado ponto facultativo para o dia 16.

Em dezembro, três datas foram marcadas como pontos facultativos. A segunda-feira (24) véspera de natal, a quarta-feira após o Natal (26) e o dia 31 de dezembro (segunda-feira).

Serviços essenciais
Conforme o artigo 2º da publicação, até as repartições públicas municipais que prestam serviços essenciais e de interesse público, que tenham o funcionamento interrupto, terão expediente normal.

No artigo 3º, é dado às autoridades competentes de cada secretaria a responsabilidade de fiscalizar o cumprimento das disposições do decreto.

As informações são do Jornal Integração.

Notícias Relacionadas