Flavinho Prado faz balanço positivo e comemora evolução da equipe de Venceslau

O Basquete Venceslau perdeu a invencibilidade na Liga de Basquete Feminino, mas isso não é motivo para reclamação por parte do técnico Flavinho Prado. Ao contrário, o técnico venceslauense se mostra contente com o desempenho apresentado nos três primeiros jogos e vê a equipe em evolução.

Nas três partidas fora de casa, as venceslauenses ganharam do Catanduva (63 a 58) e São Bernardo (80 a 67) e perderam por apenas cinco pontos de diferença para o Santo André (68 a 63), no último domingo (21). Com isso, o time ocupa a quarta colocação na primeira fase – nove equipes disputam a LBF e as oito primeiras avançam aos playoffs.

“O balanço é positivo. Queríamos ganhar as três fora, mas não é facil. Fizemos um jogo mais ou menos em Catanduva, até porque tinha a questão da estreia e, além disso, enfrentamos alguns contratempos durante a partida. Depois, jogamos bem contra o São Bernardo e também fizemos um bom jogo contra o Santo André”,  disse ele.

O cenário seria melhor ainda se, na visão do treinador, o time não caísse de produção em uma parte do duelo contra a equipe do Santo André e tivesse mais precisão em lances livres, bandejas e bolas de três. “Caímos de produção em um momento dentro do terceiro quarto, mas o bom é que voltamos rapidamente para o jogo, fomos para cima e tivemos chances de ganhar”, comentou.

A equipe retomou ontem os treinos visando o próximo compromisso, que ocorrerá no domingo, às 15h, em Blumenau (SC), diante do quinteto local.

As informações são do Globo Esporte.

Notícias Relacionadas