Competidores acima dos 60 anos dão show de animação em Jori 2018

Com muito barulho, foram abertos os Jogos Regionais do Idoso! O Ginásio de Esportes Paulo Camargo, em Adamantina, ficou pequeno para tanta animação dos atletas com mais de 60 anos. A solenidade que marcou a abertura da 22ª edição dos Jori foi realizada na tarde de quarta-feira (7).

Minutos antes do evento começar, as delegações foram tomando as arquibancadas do ginásio e já demonstravam todo o entusiasmo. Quando a solenidade teve início, o local estava bonito e quase não sobravam espaços vazios. Seu Oscar Lopes foi um dos atletas que garantiu seu espaço na festa.

“Estou muito ansioso para iniciar a competição e vim aqui para representar a capital da fé, Santo Expedito. A minha intenção é voltar com uma medalha” disse o competidor do truco.

Quem também fez questão de participar da solenidade de abertura foi a dona Maria Leni. Com 74 anos, a atleta do buraco participa dos Jori pela quinta vez e mostra que o esporte, em qualquer faixa etária, é fundamental em busca de uma boa qualidade de vida.

“A idade está só na cabeça, eu me sinto uma jovem de 18 anos, principalmente quanto estou aqui nos Jogos. Eu me sinto uma menina” falou a representante de Presidente Epitácio, que também se destaca pela competitividade.

“Não vejo a hora de amanhecer o dia para eu entrar no local de disputa e jogar. Eu quero jogar e ganhar, eu não entro em nada para perder.

A cerimônia durou cerca de uma hora e meia e reuniu autoridades locais e também do Estado. Após o desfile das delegações, o ponto alto da festa foi o acendimento da pira, realizado por Seu José, atleta adamantinense de 87 anos. A solenidade foi fechada com o juramento dos atletas, feito por Seu Ginez, de 84 anos.

Segundo a organização, os atletas representam 61 cidades da 7ª região esportiva da Selj (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo), responsável pelo evento ao lado da cidade-sede. Desses 61 municípios, 37 pertencem à região de Presidente Prudente. Os outros 24 são das regiões de Marília, Assis e Ourinhos.

Os competidores disputam medalhas em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, damas, xadrez, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco e vôlei adaptado. Algumas modalidades são divididas nas categorias masculina e feminina, por faixa etária e também em A e B.

As duas cidades mais bem classificadas em cada modalidade estarão garantidas na fase estadual dos Jori, que será realizada em Praia Grande (SP), entre os dias 28 de março e 1 de abril. A competição em Adamantina vai até domingo (11).

As informações são do Jornal Tribuna Livre.

Notícias Relacionadas